GTA V terá paródia do Facebook

Por Redação | 12.09.2013 às 18:32

Um dos games mais aguardados do momento, o GTA V, terá uma paródia da rede social de Mark Zuckerberg. Ao invés do Facebook, os jogadores poderão acessar o Lifeinvader, que satiriza a falta de proteção de informações pessoais no site.

O slogan da rede social será: "Onde suas informações pessoais se tornam um perfil publicitário (que nós podemos vender)".

A função será reunir dados sobre amigos das cidades de Los Santos e de Blaine County. Além disso, será possível visitar páginas associadas a marcas, lojas e serviços, tão fictícios quando os municípios do jogo. Ao acessar a página, o gamer é enviado para um dos perfis criados pela RockStar.

O GTA 5 será lançado em 19 de setembro, para Xbox 360 e PS3, por R$ 199,90 e o game pode se tornar o mais caro já produzido no mundo, tendo custado US$ 266 milhões (R$ 607 milhões), de acordo com o jornal The Scotland. Apesar da RockStar não confirmar o valor, o invesimento teria sido maior que grande parte das produções cinematográficas de Hoolywood, exceto por "Piratas do Caribe: No Fim do Mundo", que custou cerca de US$ 300 milhões.

A RockStar espera um bom retorno financeiro do jogo. A expectativa da empresa, de acordo com o jornal, é de vender 25 milhões de unidades em 12 meses.