GTA V será lançado para PCs ainda neste ano, afirma executivo da NVIDIA

Por Redação | 13.08.2013 às 11:45

O tão aguardado novo título da franquia Grand Theft Auto, o 'GTA V', que já teve seu lançamento confirmado para Xbox 360 e Playstation 3, pode chegar aos PCs ainda em 2013, como revelou o diretor sênior de relações com investidores da NVIDIA Chris Eveden, durante uma reunião sobre resultados financeiros transcrita pelo Seeking Alpha.

Eveden destacou o crescimento no mercado de games para PCs, indicando também que o setor está "preparando os computadores para uma lista de jogos fortes a serem lançados no próximo trimestre, incluindo franquias de sucesso, como 'Call of Duty: Ghosts', 'Grand Theft Auto V' e 'Assassin's Creed IV'".

A NVIDIA possui parcerias confirmadas com a Activision e com a Ubisoft para trabalhar na otimização de seus títulos como 'Call of Duty' e 'Assassin's Creed', respectivamente. No entanto, nenhum acordo entre NVIDIA e Rockstar Games, produtora do GTA, foi anunciado até então.

Logo após a confirmação de 'GTA V' apenas para PS3 e Xbox 360, o jogador canadense Mike Julliard criou uma petição online no site Change.org solicitando o lançamento do jogo para PC. Até o momento, mais de 315 mil pessoas assinaram a petição.