GTA V está travando em alguns Xbox 360 mais antigos

Por Redação | 24 de Setembro de 2013 às 10h05

Donos de Xbox 360 fabricados entre os anos de 2006 e 2008 estão reclamando que o GTA V reproduzido em seus consoles está apresentando falhas. No site gtaforums.com (não oficial), é possível encontrar uma série de jogadores dizendo que o game está travando seus consoles.

De acordo com os relatos, os problemas começam a aparecer logo após as cenas da primeira missão, e alguns dispositivos não permitem que ele rode por mais de 30 minutos. Inicialmente, os usuários acharam que o problema estava relacionado à capacidade insuficiente de disco rígido dos consoles mais antigos (o jogo tem uma instalação obrigatória de 8GB, e consoles mais antigos costumam ter um disco rígido de 20GB), mas mesmo os usuários que possuem um HD maior instalado no console foram atingidos pelo problema.

A Rockstar ainda está coletando mais informações sobre o congelamento que obriga os usuários a reiniciar o Xbox 360 para tentar descobrir o que realmente está acontecendo. Nenhuma solução oficial foi anunciada até o momento, mas espera-se que uma correção apareça ainda esta semana.

O site Kotaku relata que um usuário entrou em contato com o suporte da Xbox Live e recebeu as seguintes instruções para resolver o problema:

  1. Excluir todos os dados do jogo GTA V.
  2. Limpar o cache do sistema três vezes.
  3. Excluir dados do marketplace do sistema de armazenamento de itens.
  4. Desligar o console por três minutos.
  5. Instalar o disco 1.
  6. Desligar, não inserir o disco 2.
  7. Reiniciar.
  8. Instalar o disco 2.
  9. Jogar.

Após realizar o procedimento, alguns usuários conseguiram jogar por mais de três horas consecutivas sem travar o console, mas outros continuaram dizendo que seu tempo máximo foi de 30 minutos. Lembrando que essa não é uma solução oficial da editora do game, mas sim da equipe da Xbox Live.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.