Football Manager 2013: diários de desenvolvimento mostram novidades do simulador

Por Redação | 20 de Setembro de 2012 às 08h45

Em tempos de FIFA 13 e Pro Evolution Soccer 13, não parecia possível a realização de um jogo voltado ao futebol virtual que conseguisse chegar perto dos grandes concorrentes, mas os fãs da SEGA, bem como do esporte, irão ter momentos bem bacanas com o Football Manager 2013, que foi anunciado há alguns dias.

Vindo de uma série nascida em 2005, o game leva o jogador a experimentar um outro papel dentro de campo: o de técnico, assumindo todas as responsabilidades que a profissão exige, num simulador totalmente interativo. É possível responder a perguntas em coletivas de imprensa, elaborar táticas e sistemas de treino, sendo o maior desafio levar seu time a vitória.

Na versão 2013, várias melhorias de sistema e inteligência foram feitas, com uma perspectiva 3D mais lisa, que tornará mais fácil a visualização das equipes para, assim, coordená-las.

Os fatores climáticos irão influenciar no desempenho dos jogadores, sendo esse um dos toques de realismo para a nova entrega. Além disso, cada atleta em campo terá caracterísitcas singulares, como altura, peso... E cada um, por conta dessas caracterísiticas, terão desempenhos isolados, fazendo com que a escolha para cada partida seja feita de forma que o gamer conheça seus jogadores. Também será possível condicioná-los para que eles representem melhor.

Para ajudar na administração dos times, algumas fichas de instrução poderão auxiliá-lo. Parâmetros de evolução também serão expostos para que você saiba melhor os resultados de suas ações, se estão dando frutos ou não. Há ainda o ranking geral, com o número de gols realizados na Liga na qual estará participando. Além disso, o painel de sugestões é customizável, para que seja sugerido ou informado apenas o que o jogador achar relevante.

Multiplayer

No modo online, o jogador encontrará um número maior de adversários. Mais "técnicos" poderão se logar pela nova interface, que permite a criação de novas disputas. Pela primeira vez também, o game será oferecido pela Steam, que garantirá maior segurança durante as partidas.

Footbal Manager 2013 será lançado para PC e Mac em dezembro.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.