Filme dos Angry Birds chega às telonas em 2016

Por Redação | 12.12.2012 às 11:25

Os 'pássaros nervosos' estão prontos para alçar novos voos. Nesta terça-feira (11), a Rovio anunciou a contratação do produtor John Cohen, da animação 'Meu Malvado Favorito', para produzir um filme inspirado no jogo Angry Birds, que deverá ser lançado em 2016.

David Maisel, responsável pela transformação da Marvel em um estúdio cinematográfico, cuidará da produção executiva do novo longa-metragem. "Os dois formam o time dos sonhos para montar um filme fora do sistema dos estúdios. Ambos os profissionais têm as habilidades ideais e visão para alcançar coisas incríveis", afirmou Mikael Hed, diretor-executivo da Rovio.

Cohen ressaltou que passou muitas horas jogando Angry Birds nos últimos anos, algo que, hoje, ele pode dizer que servirá para sua pesquisa de produção do filme. A Rovio, assim como a Marvel fez há alguns anos, cuidará da produção e financiamento do título longe da estrutura dos grandes estúdios hollywoodianos.

Angry Birds aniversário

Reprodução: Cult of Mac

Angry Birds ao cubo

Também nesta semana, o famoso jogo completa 3 anos de existência e em comemoração à data, a produtora lançou trinta novos níveis de dificuldade para aparelhos equipados com iOS e Android. A atualização traz 15 novas fases 'Birdday Party' e alguns bolos explosivos de brinde, assim como novas fases em seu mais recente título, o Bad Piggies.

Além disso, a versão traz o novo pássaro integrante da trupe Angry Birds, a Pink Bird, e suporte para o display de 4 polegadas do iPhone 5. Os usuários poderão fazer o download gratuito da atualização na iTunes App Store e na Google Play.