Fãs criam filme do Sonic feito com atores de verdade

Por Redação | 13 de Janeiro de 2013 às 17h38
photo_camera Divulgação

Quando se fala em adaptações de jogos de videogame para o cinema, a preocupação toma conta dos jogadores. Afinal, quase todas as franquias preferidas dos usuários que foram levadas para as telonas receberam duras críticas - e com razão, já que Resident Evil, Street Fighter e tantos outros serviram de péssimo exemplo.

Por outro lado, existem fãs que fazem de tudo para ver personagens queridos em filmes e outras produções. A mais recente foi criada pela Blue Core Studios, que lançou na noite desta quinta-feira (10) um curta-metragem do Sonic no mundo real, misturando animação e atores de verdade.

Chamado de "Sonic - The Hedgehog", a história mostra o ouriço azul no planeta Mobius após ele ter sido invadido pelo temido vilão Robotnik, que determinou um toque de recolher em todo o mundo para capturar humanos e robotizá-los. Durante a trama, Sonic lutará contra figuras conhecidas de seus jogos, incluindo os robôs E-100 criados pelo Doutor Eggman, e as Buzz Bombers.

Dirigido por Eddie Lebron, o vídeo não é uma obra prima no roteiro, mas tem um elenco com rostos conhecidos da internet e do mundo dos games. Entre eles estão James Rolfe, o The Angry Video Game Nerd; Brent Black, o Brentalfloss; e Craig Skistimas, do portal ScrewAttack. Já a voz do Sonic é de Jaleel White, que dublou o personagem em vários jogos da franquia.

Assista ao filme:

Siga o Canaltech no Twitter!

Não perca nenhuma novidade do mundo da tecnologia.