Farmville será transformado em série animada de televisão

Por Redação | 08 de Fevereiro de 2013 às 10h05

Depois do sucesso da franquia Angry Birds da Rovio e sua série de produtos, outros jogos sociais podem estar mais próximos de chegar à televisão. O diretor Brett Ratner, de 'X-Men: The Last Stand', está trabalhando na produção de uma série animada para televisão de um dos jogos produzidos pela Zynga, o Farmville. As informações são do The Wall Street Journal.

"Farmville é uma das marcas mais interessantes atualmente e suas opções multi-plataforma são infinitas", afirmou Ratner em nota oficial. "Estou muito feliz de estar expandindo a marca com os fãs já existentes e também envolvendo uma nova audiência". O diretor, conhecido também por seu trabalho na série 'Prision Break', não informou detalhes sobre qual vertente deverá seguir com a série animada e nem em qual canal de televisão dos Estados Unidos o desenho será transmitido.

O Farmville, lançado em 2009, tornou-se um fenômeno na internet e um dos principais jogos sociais disponíveis na plataforma de games do Facebook - em seu auge, o título contou com 32 milhões de usuários ativos diariamente. Em setembro do ano passado, a Zynga lançou a continuação do jogo, o Farmville 2, na tentativa de atrair seu antigo público e novos jogadores.

Mas, por outro lado, a empresa amargou um dos piores anos fiscais com reduções constantes no valor de suas ações e dos rendimentos, e no quarto trimestre de 2012 a empresa fechou com queda de dois por cento em sua receita, totalizando US$ 311,2 milhões (R$ 612 milhões).

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.