Falsa versão de GTA V para PCs infecta milhares de computadores com malware

Por Redação | 23 de Outubro de 2013 às 15h10

Grand Theft Auto V foi lançado há pouco mais de um mês para Xbox 360 e PlayStation 3. Quem for jogar pelo computador terá de esperar até 2014, quando, segundo rumores, o novo título da Rockstar será lançado para a plataforma.

Enquanto isso não acontece, usuários mal intencionados estão aproveitando a ansiedade de alguns jogadores de PC para propagar um malware que já infectou milhares de máquinas em todo o mundo. O alerta veio do pessoal do WCCF Tech, que mostrou imagens do instalador do arquivo baixado por um torrent de 18 GB – tamanho que seria adequado para um game como GTA V, o que torna a ameaça ainda mais convincente.

As fotos parecem confiáveis, mas não se engane: é uma cilada, Bino! Veja:

GTA V - Falsa versão para PCs
GTA V - Falsa versão para PCs

Após fazer o download e começar a instalação, o usuário é direcionado para uma janela com uma pesquisa online e só então tem acesso à chave e senha para concluir o procedimento.

A equipe do site alega que o torrent já foi baixado milhares de vezes porque o arquivo não foi denunciado e tem um SEO sem suspeitas. Soma-se a isso que a versão de GTA V para PCs é uma das mais aguardadas pelos jogadores, e não seria estranho se esse tipo de vazamento acontecesse caso o game estivesse realmente pronto para a plataforma.

Vale lembrar que quatro dias antes do título chegar às lojas, em setembro, cópias do jogo para Xbox 360 acabaram caindo na internet. Elas foram compartilhadas ilegalmente também em sites de torrents, como The Pirate Bay e Torrent Reactor, e tinham tamanho de 16 GB.

Então, quando é que Grand Theft Auto V sai para PCs? A verdade é: ainda não sabemos. A informação mais recente é que a Rockstar fará o lançamento em abril de 2014, mas nada foi confirmado pela produtora. O jeito é esperar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.