FIFA 16 e FIFA 17 já estão sendo produzidos

Por Redação | 12 de Agosto de 2014 às 18h05

Enquanto milhares de jogadores aguardam com ansiedade o lançamento do FIFA 15 que chegará às lojas no dia 23 de setembro, a Eletronic Arts já está trabalhando no desenvolvimento dos sucessores da franquia – FIFA 16 e FIFA 17.

O executivo chefe da desenvolvedora de games, Peter Moorer, afirmou ao site CVG que os jogos possuem duas fases de desenvolvimento e que, para que eles sejam criados, centenas de pessoas trabalham no projeto. "Há o jogo em si, e nós temos centenas de pessoas trabalhando nele. É um processo de desenvolvimento constante e por isso já temos gente trabalhando em 'FIFA 16'", declarou.

Os novos games possuem questões técnicas que já estão sendo trabalhadas pela EA, conforme disse o executivo. "Você também tem o desenvolvimento paralelo, onde há pessoas pensando em 'FIFA 16' e em alguns casos, em 'FIFA 17', pois existem questões de engenharia e tecnologia que precisam ser resolvidas".

Assista Agora: Descubra o jeito certo de criar verdadeiros times de alta-performance e ter a empresa inteira focada em uma única direção.

O próximo jogo da franquia a chegar às lojas de todo o mundo, o FIFA 15, chega às prateleiras nas versões para PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox 360 e Xbox One. Ele possui narração e comentários em português, mas não terá os times brasileiros e jogadores que participam dos torneios nacionais por aqui. Os clubes seguem no game rival PES.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.