Exclusivo para o PlayStation 3, The Last of Us é adiado para 14 de junho

Por Redação | 14 de Fevereiro de 2013 às 08h05
photo_camera Sony

Um dos games mais aguardados de 2013 acaba de entrar para a lista de atrasos do ano. Em um comunicado oficial divulgado no site Gamespot, a Naughty Dog revelou que o lançamento de The Last of Us foi adiado para 14 de junho. Antes, o título chegaria às lojas em 7 de maio.

A produtora disse que o adiamento foi necessário para "elevar ainda mais o nível de qualidade do jogo, para nossa equipe e principalmente para nossos fãs". A empresa ainda afirmou que agora, no estágio final do desenvolvimento do game, os produtores perceberam a verdadeira dimensão da jornada dos personagens Joel e Ellie.

"Em vez de cortar caminhos e comprometer nossa visão, tomamos a difícil decisão de que o jogo merecia algumas semanas a mais de trabalho para garantirmos os elevados padrões internos da Naughty Dog", explica.

O adiamento de The Last of Us não é bem uma novidade. Na semana passada, as lojas norte-americanas Best Buy e Gamestop alteraram a data de lançamento de maio para junho, sugerindo que o título chegaria atrasado. Alguns consumidores até receberam e-mails das varejistas, que avisavam sobre o atraso de seis semanas na entrega.

Uma versão demo do game estará disponível para aqueles que comprarem God of War: Ascension, outro jogo exclusivo para PlayStation 3 que chega às lojas no dia 12 de março.

Mundo apocalíptico

The Last of Us é o novo game da Naughty Dog (produtora de Uncharted). A trama é baseada em Joel e Ellie, a dupla que precisa se unir para sobreviver em um cenário pós-apocalíptico. Os personagens terão de lidar com várias facções hostis, além de humanos transformados em monstros após a epidemia de um fungo parasita.

Para muitos, pode ser mais um jogo de ação com zumbis, mas os desenvolvedores garantem que o foco será na trama e em como a humanidade lidaria com o problema - no caso, o "fim do mundo".

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!