Evento marca o lançamento da nova expansão de World of Warcraft; confira fotos!

Por Redação | 26 de Setembro de 2012 às 13h30

No dia 24 de setembro ocorreu o lançamento mundial da nova expansão de World of Warcraft, Mists of Pandaria. O evento brasileiro aconteceu na Fnac Paulista e contou com uma enorme fila de fãs, além de uma boa organização. Diferente do evento de lançamento do WoW no Brasil, dessa vez não havia cenografia e poucos elementos chamavam atenção para a temática da expansão.

De não tão longe, além da enorme fila, avistavam-se alguns jogadores fantasiados e divididos entre a Aliança e a Horda. A turma da Aliança permanecia tranquila, com sua grande bandeira azul e amarela com o leão ao centro. Enquanto isso, os Hordeiros, em sua maioria arruaceiros, vestiam preto e vermelho (tentando fazer cara de malvados) e erguiam uma flâmula das mesmas cores, mal feita e suja. É, eles representaram bem a Horda.

A produtora de eventos da Blizzard conduziu tudo muito bem e pontualmente. Às 22h, o som de tambores chineses ecoava na entrada, em fente à fila, anunciando a chegada do mundo oriental e dos pandas ao WoW. Aos poucos, os jogadores foram liberados em pequenos grupos e os gritos de Horda dos membros da guilda 'DOTA AR BR Banlist' ajudaram a melhorar a composição do ambiente - que não possuia nenhuma cenografia inspiradora. Nem as esperadas garotas vestidas de pandas estavam lá. Triste pra aqueles que esperavam ver as Pandas!

O Diretor de produção da Blizzard, John Higth, e o designer de softwares, Márcio Martins, estavam bem à vontade no evento, tentando entender os nomes dos jogadores, que eram soletrados pausadamente, para certificar a grafia correta dos autógrafos.

De modo geral, o evento se resumiu em pegar fila na entrada, gritar o nome de uma facção, retirar o exemplar do jogo, aguardar a fila de autógrafos (enquanto alguns dos presentes declaravam seu amor por Flávia Gassi), sair feliz com uma mochilinha e ir direto para casa. Os fãs do game poderiam, pelo menos, ter recebido um kit de comparecimento mais interessante, não?

Sobre Mists of Pandaria

A expansão traz ao World of Warcraft o mundo e a cultura oriental graças a uma nova raça, os fofos e honrados Pandaren. Inicialmente, esta raça de pandas não pertencia a nenhuma das facções do jogo e cabia ao jogador escolher seu caminho no mundo de WoW. Agora, a nova raça possui missões específicas, e junto a ela, uma nova classe também está disponível para ambas as facções: os Monges. Tal classe é focada em combate corpo a corpo, contando principalmente com danos por segundo.

A expansão também inclui novos elementos de jogabilidade e diversos cenários totalmente novos, além de trazer um aumento no nível máximo dos personagens, de 85 para 90.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.