Escritora decide deixar a BioWare após receber ameaças contra sua família

Por Redação | 17.08.2013 às 14:49

Jennifer Hepler, escritora de 'Dragon Age II' e que estava trabalhando na sequência 'Dragon Age: Inquisition', decidiu deixar seu emprego na desenvolvedora BioWare depois de receber uma série de ameaças contra seus filhos. Outros membros da equipe também receberam ameaças, em grande parte após o lançamento de 'Dragon Age II'.

O jogo não conquistou muita popularidade entre os fãs da franquia e, apesar de ignorar ameaças feitas contra ela em fóruns da BioWare e no Twitter, Jennifer também recebeu ameaças de morte por e-mail e contra seus filhos, bem como algumas ligações. As ameças sofridas pela escritora foram reveladas em entrevista ao site Polygon, em um artigo mais amplo sobre abusos que os fãs cometem.

Segundo o Metro Reino Unido, o catalisador para os abusos sofridos por Jennifer Hepler foi uma entrevista de seis anos atrás, na qual ela admitiu que não gostava de combate nos jogos. A declaração foi suficiente para que os fãs culpassem a escritora por mudanças impopulares em 'Dragon Age II', descrevendo-a como o "câncer" que estava destruindo a BioWare.

"Foi-me trazida uma amostra de postagens em fóruns pela equipe de segurança da EA", contou Jennifer. "E incluíam ameaças gráficas para matar meus filhos a caminho da escola para mostrar-lhes que eles deveriam ter sido abortados ao invés de ter uma mãe como eu".

Jennifer Hepler contatou a equipe do Metro Reino Unido para deixar claro que ela não saiu da BioWare como resultado direto dos assédios que sofreu. "A BioWare foi completamente incentivadora durante todo esse tempo, e eu não tenho experimentado nada parecido, devido ao excelente policiamento dos fóruns da BioWare e novas políticas da BioWare Social Network", afirmou em e-mail. "Estou saindo da BioWare para buscar novas oportunidades que permitam voltar a ficar mais próxima da minha família nos Estados Unidos após maravilhosos oito anos no Canadá. Não tenho intenções de deixar a indústria dos games. Eu amo o trabalho que eu tenho feito e as reações da vasta maioria dos fãs e vou buscar continuar este trabalho em outros locais".