Epic Mickey 2 será um musical

Por Ultradownloads | 22 de Março de 2012 às 15h00

Mickey em ação na primeira imagem divulgada do jogo

Depois do anúncio de que a continuação de Epic Mickey estaria a caminho - e desta vez lançado como multiplataforma para o mercado -, foram revelados mais detalhes que certamente vão deixar os fãs do universo Disney e do camundongo bem animados.

A principal delas é que Epic Mickey 2 será na verdade um musical. Isso mesmo. Com o subtítulo The Power of Two, o jogo terá enfoque para dois jogadores, com canções originais por Jim Dooley e letradas por Mike Himenstein – que trabalharam no longa-metragem animado ainda inédito Dorothy of Oz.

Como dito anteriormente, Mickey terá a companhia de Oswald the Lucky Rabbit, e às vezes eles começarão a cantar no meio das fases. Só de imaginar que este será o primeiro jogo da Disney a trabalhar diretamente com musical, como seus clássicos animados, será que podemos esperar algo como Fantasia?

O diretor do jogo, Warren Spector, se mostrou bem animado em entrevista à agência AP durante a Game Developers Conference. "Eu sou louco por musicais, amo co-op e tudo que tem nessa nova geração mas, para mim, é mágico quando um personagem começa a cantar - coisa que eles farão bastante nesse jogo".

Mesmo Spector não dando mais detalhes sobre o jogo, ele disse que uma das inspirações para o desenvolvimento será Wasteland, a versão de Epic Mickey da Disneylândia, que servirá de cenário para esta aventura também.

Epic Mickey 2 será lançado para Xbox 360, PlayStation 3 e Wii sem uma data especificada. Animado para este jogo? Comente abaixo!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.