Engenheiro da Valve cria controles que usam língua e nádegas

Por Redação | 09 de Dezembro de 2013 às 07h45

O Kinect trouxe uma grande inovação no mundo dos games, permitindo ao usuário interagir com o console apenas com seus movimentos, sem precisar do controle. Mas imagine agora controlar seu console utilizando a língua e as nádegas?

Foi isso que Ben Krasnow, um engenheiro da Valve, acabou de desenvolver. São dois sistemas distintos: o da língua você insere um dispositivo semelhante a um aparelho dentário móvel, e o das nádegas você senta em uma balança de banheiro, e sensores registram a alteração do seu centro de massa à medida que você se movimenta para qualquer direção.

O controle da língua pode ser utilizado como um mouse (aquelas trackballs antigas), mas sua precisão não é lá das melhores, e o criador afirma que podem surgir outras aplicações para a tecnologia, como swipes e para responder perguntas de "sim" e "não" mais rapidamente.

Já o das nádegas pode ser usado para controlar um personagem em movimento. Por exemplo, quando você se inclina para a frente, o sistema faz com que o usuário vá para a frente.

Ambos os protótipos foram apresentados em vídeo utilizando um Xbox 360.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.