Empresa oferece 'professor' para quem quiser aprender a jogar League of Legends

Por Redação | 02.07.2014 às 13:42

Quando um jogo torna-se muito popular, alcançar o melhor dos resultados acaba sendo uma tarefa ainda mais difícil. Se você joga League of Legends, deve saber que há muito o que fazer para conseguir obter conhecimento e melhorar significativamente suas habilidades para poder enfrentar muitos dos adversários.

Mas, apesar de toda a dificuldade, na Coreia do Sul é possível obter um professor, ou treinador, particular para aprender a jogar melhor. Segundo o site de jogos Gamemeca, uma empresa na Coreia do Sul está lançando um serviço denominado de "Punching", que recruta atletas de eSports para fornecer ajudas em tempo real aos jogadores interessados.

O novo serviço funciona de uma maneira bem simples. Um jogador faz o login no serviço e automaticamente a sua tela passa a ser exibida na tela de seu treinador no jogo. O instrutor pode passar informações, dar feedbacks e corrigir a jogabilidade do cliente através de desenhos na tela feitos com o mouse ou por meio de chat de voz.

Para evitar trapaças ou algum aproveitamento indevido das habilidades do instrutor, o sistema não permite que os professores controlem o jogo no lugar do cliente, segundo o que informou Sung Hyun Kim, responsável por supervisionar o serviço.

Essa plataforma permite que os profissionais do jogo possam voltar à ativa mesmo depois de terem se aposentado dos campeonatos.

O sistema trabalha com aulas concentradas em uma determinada área a fim de melhorar uma certa habilidade, ou lições one-on-one. A empresa coreana trabalha para incluir outros jogos neste serviço que, por enquanto, está disponível apenas para League of Legends. Títulos como Dota 2 estão previstos para estrear em breve, assim como o modo de aulas em grupo.

Em agosto a empresa deverá disponibilizar o início das aulas pagas e em breve os preços deverão ser conhecidos.