Eletronic Arts está trabalhando no desenvolvimento de games para Windows Phone 8

Por Redação | 14.08.2012 às 13:15

Em entrevista via telefone, antes da Gamescom, o Chefe de Operações da EA, Peter Moore, informou que a publicadora está trabalhando no desenvolvimento e adaptação de games para o Windows Phone 8.

Moore declara que a empresa está trabalhando extremamente próxima à Microsoft para entender o sistema operacional e a visão de navegação de games que será necessária para o desenvolvimento. O representante da EA foi além e também declarou que qualquer plataforma onde exista a possibilidade de inserir games de forma rápida é boa para a empresa.

Levando esta declaração em conta podemos imaginar diversas possibilidades em relação a periféricos de grandes games para o Windows Phone que poderão ou não ser sincronizados ou utilizados com os games do próximo Xbox, mas isso é apenas um sonho.

O que podemos saber de concreto é que a próxima atualização do sistema operacional Metro terá uma loja de aplicativos mais forte em relação a games. Só esperamos que a market place brasileira possa contar com estes jogos.