Electronic Arts encerra atividades de estúdio brasileiro e demite funcionários

Por Redação | 12 de Abril de 2013 às 12h01

A Electronic Arts anunciou a demissão de funcionários e o encerramento das atividades de alguns de seus estúdios, incluindo o estúdio brasileiro da EA Mobile. Além do estúdio no Brasil, os seus estúdios em Londres, Inglaterra, e o da BioWare Social, no Canadá, também foram fechados.

"Estamos estreitando nosso foco na oferta de jogos para novas plataformas e mobile. Em alguns casos, isso envolve reduzir o tamanho de equipes conforme evoluímos para uma organização mais eficiente. É uma decisão difícil se desfazer de pessoas boas que fizeram importantes contribuições para a EA, e sempre que possível tentamos realocar empregados em novas funções", afirmou a companhia em comunicado oficial enviado à imprensa.

Todos os estúdios que sofreram cortes de pessoal ou o encerramento de suas operações eram voltados para o desenvolvimento de jogos eletrônicos para dispositivos móveis e redes sociais, e o estúdio da EA no Brasil era voltado para a distribuição nacional dos jogos da empresa e na colaboração para o desenvolvimento de jogos para o Android - nos últimos anos, a EA adquiriu muitas companhias como a PopCap Games, responsável por games como 'Plants vs. Zombies' e 'Bejeweled'.

A assessoria de imprensa da EA no Brasil confirmou o fim das operações do estúdio no país e informou que os setores de marketing, comercial e atendimento da empresa continuarão operando normalmente no país.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.