Ele não morreu: estúdio anuncia sequência do infame Second Life

Por Redação | 24.06.2014 às 13:29
photo_camera Reprodução

Se você é fã do jogo Second Life, vai adorar esta novidade. O estúdio Linden Lab anunciou nesta segunda-feira (23) que lançará a sequência do jogo de simulação da vida real. O primeiro Second Life foi lançado para PC em meados de 2003 e devido ao seu enorme sucesso continua ativo até hoje, mais de 10 anos depois do seu lançamento.

Second Life é um simulador online da própria vida do jogador. No game, as pessoas podem personalizar seu avatar, criar seus próprios objetos e negócios, além de serem capazes de interagir com pessoas de todo o mundo. A modelagem do jogo é toda feita em 3D e o objetivo principal é encontrar um modo de sobrevivência a partir das atividades lucrativas que o jogador pode desenvolver.

De acordo com o Polygon, o estúdio Linden Lab afirmou que o sucessor do Second Life será baseado nos conceitos do primeiro jogo, mas, obviamente, passando pelas devidas atualizações. O estúdio ainda não informou qual será o nome oficial da continuação, mas deseja que, do ponto de vista tecnológico, o lançamento seja similar aos games modernos que vemos nos consoles atuais.

O sucessor do Second Life ainda está nos seus primeiros dias de desenvolvimento e ainda não tem uma data prevista de lançamento. Apesar disso, o estúdio garantiu que os fãs do jogo não precisam se preocupar, pois a primeira edição ainda ficará disponível por muitos anos.