EA muda planos e agora 'The Sims 4' só chega no segundo semestre de 2014

Por Redação | 25 de Outubro de 2013 às 11h30

"The Sims 4", o mais novo jogo do simulador mais popular do mundo, finalmente ganhou data de lançamento. Antes previsto para chegar no começo de 2014, o jogo acabou sendo adiado para o segundo semestre do próximo ano, de acordo com um comunicado oficial da Electronic Arts (EA).

Nele, a vice-presidente do "The Sims Studio", Rachel Franklin, se mostrou entusiasmada com o jogo e ansiosa pela reação dos fãs:

"A franquia 'The Sims' tem os melhores fãs do mundo e a paixão e o entusiasmo deles está no pico! Essas milhões de vozes vão abastecer o nosso processo de desenvolvimento, fazendo de 'The Sims 4' o melhor e mais ambicioso jogo que nosso estúdio já fez. Mal podemos esperar pra ver as reações de nossos fãs quando o jogo for lançado no segundo semestre de 2014".

Diferente das demais versões em que houve um salto significativo no visual do jogo, em "The Sims 4" as principais novidades estão na personalização dos personagens, no modo de construção e na inteligência artificial emocional. A criação do Sim foi bastante simplificada e não vemos mais aquela quantidade enorme de botões e barras deslizantes. Agora é possível moldar qualquer parte do corpo apenas com o mouse, clicando e arrastando daqui para ali.

Com as melhorias no modo de construção, ficou mais fácil por em prática todas as extravagâncias arquitetônicas boladas na sua cabeça. Agora é possível escolher que tipo de cômodo se pretende construir e o jogo dá sugestões de formato para ele. Se não ficar satisfeito, é possível clicar, arrastar e até mudar o cômodo inteiro de lugar com toda a mobília colocada nele. Mas não adianta mudar o cômodo de um lugar que o seu Sim gosta para outro que o desagrada, caso contrário ele pode ficar triste ou até mesmo deprimido. Sim, agora eles tem consciência emocional!

Apesar de um longo tempo pela frente até seu lançamento, The Sims 4 já está em pré-venda no seu site oficial e no Origin a partir de R$ 99,90. O jogo estará disponível para PC e Mac e não exigirá que o computador esteja ligado à internet para funcionar.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.