EA espera faturar US$1 bilhão com conteúdo e compras feitas dentro de jogos

Por Redação | 27 de Agosto de 2014 às 16h40

A indústria de jogos eletrônicos está mudando muito, principalmente na maneira como os distribuidores monetizam seus programas. Há alguns anos, as empresas do ramo lucravam apenas com a venda dos jogos, mas hoje em dia ganha-se com add-ons e vendas de itens dentro dos games e a Electronic Arts quer fazer bom uso desses recursos.

De acordo com a Bloomberg, a desenvolvedora norte-americana espera faturar US$ 1 bilhão a mais no atual ano fiscal somente com os extras oferecidos nos seus títulos.

NFL 15

O relato indica que títulos esportivos como Madden NFL 15 e outros da EA Sports serão os principais contribuintes para atingir a meta. Nestes games, o principal recurso que contribuirá para o incremento das arrecadações é modo Ultimate Team, em que os usuários podem comprar jogadores para suas equipes utilizando dinheiro real.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O faturamento da EA foi de pouco mais de US$ 4 bilhões no ano fiscal que terminou em março e a empresa faturou US$ 380 milhões com as compras feitas dentro dos jogos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.