EA do Canadá está produzindo game de mundo aberto da franquia Star Wars

Por Redação | 28.11.2013 às 15:25
photo_camera Divulgação

Fãs de Star Wars e dos jogos baseados na franquia já podem comemorar. Tudo indica que a Electronic Arts do Canadá está desenvolvendo um jogo de mundo aberto do universo de Guerra das Estrelas para os consoles da nova geração.

De acordo com o Kotaku, a produtora publicou anúncios de emprego procurando membros para a equipe que vai trabalhar no novo título. Entre as vagas estão a de designer de combate e diretor de animação, esta dizendo que a "EA Canadá está à procura de um diretor de animação experiente para ajudar a definir e cumprir a visão de um novo grande jogo de ação de mundo aberto, para a nova geração".

Outros dois anúncios também foram encontrados pelo Kotaku, desta vez para o cargo de produtor executivo. A informação aponta que a EA Canadá, em Vancouver, e a Visceral Games, em Redwood, na Califórnia, devem trabalhar em conjunto na produção do novo game. A Visceral é responsável pela série de terror Dead Space e já está trabalhando em um jogo baseado em Star Wars, também para Xbox One e PlayStation 4.

Vale lembrar que a DICE, produtora de Battlefield, anunciou em junho durante a E3 2013 o primeiro jogo da franquia Star Wars após um acordo de dez anos entre a EA com a Disney. Blake Jorgensen, diretor financeiro da Electronic Arts, afirmou em agosto que o novo título deve ser lançado "muito provavelmente" em 2015 e está sendo concebido como um "renascimento da marca".