EA divulga informações e fotos do Fifa 13

Por André Fogaça | 11 de Maio de 2012 às 11h55

A Electronic Arts anunciou os primeiros detalhes e imagens sobre o novo game futebolístico da empresa, o Fifa 13. Comparando com versões anteriores, teremos cinco mudanças focando os controles, impacto, drible, tiro livre e inteligência artificial.

Fifa 13

Fifa 13 (Imagem: Divulgação)

O anuncio foi feito em Londres, durante um evento para a apresentação do título. No controle, o objetivo é tornar o domínio da bola muito mais realista do que no passado. Ao receber a bola de outro jogador, você será influenciado pela velocidade, peso da bola e a técnica utilizada pelo lançador.

A engine do jogo também apresenta melhorias na física, oferecendo uma experiência mais próxima da realidade, principalmente no impacto entre dois jogadores. Há um novo conjunto de valores para o impacto no quadril e a área superior do corpo de cada atleta virtual.

Não poderemos mais mudar a direção do drible ao mover o direcional do controle e os lances de bola parada receberam mais opções táticas, como fingir o chute e solicitar que outros jogadores tentem ofuscar a visão do goleiro.

Por fim, a Inteligência Artificial de todo o game recebeu sérias melhorias. O time adversário pode calcular qual a melhor rota para cada jogador que está correndo atrás da bola. Enfim, tudo fica mais próximo de um jogo de verdade. O Fifa 13 ainda não conta com data prevista para lançamento, muito menos quais plataformas vão receber o jogo.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!