EA anuncia 2014 FIFA World Cup Brazil para PlayStation 3 e Xbox 360

Por Redação | 06.02.2014 às 17:34

Entra ano e sai ano e vemos um novo FIFA chegar às prateleiras das lojas. Às vezes o jogo não apresenta nenhuma novidade, mas pela força do hábito, acabamos comprando. Em ano de copa do mundo, a situação se agrava e a Electronic Arts acaba lançando duas versões do jogo: uma com que já estamos acostumados e uma versão piorada em comemoração ao evento. E foi isso o que ela acabou de fazer.

"EA SPORTS 2014 FIFA World Cup Brazil" foi anunciado no site oficial da empresa hoje (06). Curiosamente, a produtora disse que o jogo só estará disponível para o PlayStation 3 e Xbox 360, o que reforça a teoria de que o jogo se trata de FIFA 13 ou FIFA 12 recauchutado. Aos donos dos consoles de nova geração, a empresa limitou-se a dizer que eles receberão conteúdo exclusivo via DLC no FIFA 14.

O título é o único jogo licenciado oficialmente pela FIFA para o evento e inclui 203 equipes, mais de 7400 jogadores, 21 novos estádios e todos os 12 estádios da copa do mundo no Brasil. Foram confirmadas novas animações de torcidas e comemorações "ao vivo" no país de cada seleção. Portanto, se você está jogando com a Itália, por exemplo, ao marcar um gol a cena será cortada para mostrar a reação do público italiano em sua terra natal. Melhorias técnicas também foram anunciadas, mas, devido ao clima de festividades, ficaram em segundo plano, limitando-se às promessas de melhor resposta dos controles na hora do drible e melhorias no sistema de passes.

Como de costume, um novo modo chamado "The Road to the FIFA World Cup" foi adicionado e os jogadores poderão experimentar o sofrimento desde as eliminatórias até a glória de ser campeão mundial de futebol. Já o novo modo "Road to Rio de Janeiro" permite que disputemos o mais badalado evento futebolístico com outros jogadores online.

"EA SPORTS 2014 FIFA World Cup Brazil" chega às prateleiras a partir do dia 15 de abril na América do Norte e 17 de abril na Europa. No Brasil, o jogo chega uma semana depois, no dia 24 de abril. O preço, no entanto, ainda não foi revelado.