EA Sports anuncia oficialmente o FIFA 14

Por Redação | 17 de Abril de 2013 às 12h48

Os fãs do game FIFA já podem comemorar. A EA Sports anunciou oficialmente que sua franquia de futebol terá mais uma continuação, o FIFA 14, com novos recursos e gráficos ainda mais realistas. O novo título deve ser lançado para PC, Xbox 360 e Playstation 3 na segunda metade de 2013.

Os produtores do FIFA 14 afirmam que o novo jogo terá mais realismo na movimentação da bola, fazendo com que os jogadores tenham mais cuidado e atenção na hora de chutar ao gol. Assim como no jogo de futebol de verdade, a bola também corre riscos de ter sua direção desviada dependendo de como ela for lançada, o que poderá tornar o jogo mais complexo.

A ferramenta first touch, apresentada no FIFA 13, permite que os jogadores determinem como a bola será dominada após receber um passe e, na nova edição do game, ela recebeu algumas novidades estendendo a função para dribles, garantindo assim mais disputas pela bola durante a partida virtual. E o recurso de 'roubar a bola' do adversário também foi aprimorado, dando até duas chances para o jogador tentar tirar a bola do oponente e caso falhe em sua tentativa, o jogador virtual conseguirá se recuperar mais rápido.

Para quem não tem muita habilidade com a bola, o FIFA 14 trará a função 'olheiro' permitindo que os jogadores busquem por novos craques no mundo virtual. Cada 'olheiro' poderá criar sua própria rede de contatos e tentar comprar o passe dos melhores jogadores entre os 15 mil licenciados no jogo.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.