Droga chamada 'Nintendo' preocupa autoridades da Bélgica

Por Redação | 27 de Janeiro de 2014 às 10h10
photo_camera Divulgação

Sabemos que a situação da Nintendo no mercado de consoles não anda muito bem. Com as fracas vendas do Wii U e o 3DS sendo uma das únicas fontes de lucro, a empresa até estaria cogitando não esperar tantos anos para lançar um novo videogame que, segundo os rumores, recebeu o nome de Fusion. Mas se na indústria dos jogos eletrônicos a companhia enfrenta um período difícil, no mundo das drogas a coisa é diferente.

Isso porque a divisão de narcóticos da Bélgica encontrou um novo composto químico que tem preocupado autoridades belgas. Trata-se de um comprimido de tonalidade bege, usado principalmente em baladas e casas noturnas do país, que recebeu em sua impressão a logomarca da clássica companhia de games japonesa. As primeiras imagens da pílula foram divulgadas ao público no site alemão 4gamers e no fórum NeoGAF.

De acordo com os sites, a droga contém altas quantidades de MDMA, o princípio ativo do Ecstasy. A "Nintendo" foi descoberta recentemente em Bruxelas, capital da Bélgica, mas o site Pill Reports indica que a substância já existe no mercado pelo menos desde 2013. Além disso, a droga foi rapidamente catalogada no sistema belga de aviso antidrogas, ao lado de outras similares que também têm nomes curiosos, como Mitsubishi, Superman, Li-Ion e Buttlerfly.

Nintendo (Droga)

No Pill Reports, alguns depoimentos mostram que a droga é bastante forte e causa efeitos de grande excitação e euforia em quem experimenta. "Fiquei olhando pro abajur do meu quarto e ficava rindo um tempão, dizendo como as luzes e as paredes pareciam confortáveis", disse um dos usuários que afirma ter tomado meia pílula da "Nintendo".

A Big N ainda não se pronunciou sobre o caso.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.