Documentário sobre cartuchos de E.T. enterrados no deserto sai no fim do ano

Por Redação | 01 de Agosto de 2014 às 10h10
photo_camera Xbox Wire

O tão aguardado documentário que traz uma crônica sobre as escavações em busca dos antigos cartuchos de E.T., o Extra-Terrestre, que foram enterrados em um deserto nos Estados Unidos, deve sair agora no fim do ano, como informa o VG 24/7.

O jogo, que veio do filme homônimo, foi lançado em junho de 1982 e, graças ao pouco tempo disponível para o desenvolvimento, à falta de enredo e a uma jogabilidade tenebrosa, foi um fracasso absoluto. A Atari ficou tão desapontada com a falta de resultados e com as críticas negativas que acabou optando por dar sumiço (quase) definitivo nas cópias do game.

O documentário a respeito do jogo e seu fracasso, chamado de Signal to Noise, foi produzido por Simon e Jonathan Chinn, da Lightbox. No mês passado, inclusive, Nick Iannitti, diretor de comunicações da Fuel Entertainment, também responsável pela criação do documentário, afirmou que os trabalhos com os vídeos já estavam a todo vapor. A produção também contará com a direção de Zack Penn, roteirista dos filmes Os Vingadores e X-Men 2.

Saiba mais:

A história foi interpretada como lenda urbana durante longos e longos anos, até que os rumores finalmente se provaram verdadeiros em abril, quando a Fuel Entertainment e o contratante do aterro sanitário da cidade de Alamogordo, no Novo México, EUA, conseguiram os direitos para escavar o local e encontrar exatamente o que estavam procurando.

A Comissão Municipal da Cidade de Alamogordo avisou em maio que iria oferecer cerca de 700 unidades dos cartuchos de E.T. para venda no Museu de História Espacial do Novo México, reservando uma centena de unidades para a Lightbox e a Fuel Entertainment. A estimativa é que tenham sido enterrados cerca de 3,5 milhões de cartuchos de E.T. que não foram vendidos, e muitos deles ainda foram conservados em bom estado, com caixas intactas contendo tanto o manual quanto o cartucho.

O documentário será lançado exclusivamente na plataforma Xbox. Assista ao primeiro trailer de Signal to Noise:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.