Dishonored terá continuações, afirma Bethesda

Por Redação | 30.11.2012 às 14:27

Candidato a melhor game do ano, Dishonored surpreendeu até mesmo a Bethesda. A produtora se mostrou tão satisfeita com a recepção dos jogadores em relação ao game que confirmou a produção de outros jogos ligados ao título, tornando-o uma nova franquia.

O anúncio foi feito por Pete Hines, chefe do setor de relações públicas da empresa. "Posso dizer que Dishonored está além das nossas expectativas de vendas, especialmente pelo fato de ser um novo jogo que enfrenta várias séries de sucesso desse semestre", disse Hines, em entrevista para o site Destructoid.

O executivo também afirmou que as vendas do game nas últimas semanas foram estrondosas, tanto em versões físicas vendidas em lojas quanto na distribuição digital, comercializada pela Steam. "Dishonored foi o título mais vendido na semana do último feriado (de Ação de Graças). Agradecemos a todos os fãs. Definitivamente temos uma nova franquia", revelou.

Disponível para PC, Xbox 360 e PlayStation 3, Dishonored foi destaque na última E3, em junho, e recebeu vários prêmios. No Brasil, foi um dos jogos mais disputados durante a Brasil Game Show, em outubro, atraindo diversos visitantes.

Em uma atmosfera steampunk, o game se passa em Dunwall, uma cidade no início da industrialização onde as máquinas a vapor têm o mesmo espaço que a magia. A história começa quando o personagem Corvo presencia o assassinato da imperatriz, da qual é guarda-costas. Ao descobrir que caiu numa emboscada, o protagonista foge da prisão e usa seus poderes mágicos, armas de fogo, armas brancas e outras habilidades para encontrar o responsável pela armação.