Diablo III: Jay Wilson se desculpa por xingar o primeiro criador da franquia

Por Redação | 25 de Agosto de 2012 às 15h50

Tem gente que realmente não mede muito bem a hora de soltar a língua. Esse foi o caso de Jay Wilson, designer de Diablo III, que lançou no Facebook uma mensagem raivosa para cima do criador de Diablo I e II, Dave Brevik.

Depois da atitude mal pensada, Wilson acabou tendo de se desculpar publicamente, exatamente via Battle.net, a rede oficial do game.

"Recentemente eu fiz um comentário no Facebook sobre David Brevik, por isso quero deixar claro que eu sinto muito pelo que disse. Eu expressei meus sentimentos de forma muito brusca e desrespeitei um companheiro desenvolvedor como Dave, alguém que merece ser tratado com grande respeito", disse Wilson.

Tudo começou quando Dave Brevik, co-fundador da Blizzard North, inclusive, resolveu dar a sua opinião sobre o desenvolvimento do último jogo, deixando claro que não aprovou o novo visual do título, que por algumas vezes irritou, sim, alguns jogadores. "Honestamente, creio que eles fizeram o melhor que podiam, mas [Diablo III] é um jogo bem diferente do que eu teria criado. [...] Esse pessoal tem o seu próprio estilo e sua forma de criar um jogo. Mas era muito, muito diferente na Blizzard North", disse Brevik.

dave brevik

Dave Brevik

Depois disso, Wilson ficou "p" da vida e resolveu soltar o verbo na rede social: "Que se f*** aquele perdedor!".

Como a grande maioria de jogadores, que acompanha a série desde os primórdios, torceu o nariz para a declaração, gerando discussões acaloradas nos fóruns de Diablo III, Jay Wilson sentiu o baque da besteira que fez e depois das desculpas, aproveitou para se justificar: "O que eu disse foi expressado com raiva, em defesa do meu game e da minha equipe. As pessoas podem falar o que quiserem sobre mim, mas eu não fico tão tranquilo quando disparam contra meu comprometimento e paixão pelo time de Diablo III. Dave é o máximo. Em Diablo e Diablo II ele fez dois games que me afetaram profundamente como desenvolvedor, eu respeito sua visão sobre a série, mas como ele disse na entrevista, a equipe de Diablo III teve outra visão para o novo jogo".

Agora vamos dar os dedinhos e parar com isso, não é?!

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.