Depois dos Simpsons, chegou a vez dos Caça-Fantasmas ganharem um set de LEGO

Por Redação | 03.02.2014 às 11:10
photo_camera Divulgação

Não faz muito tempo que a LEGO anunciou um set incrível do seriado Os Simpsons (veja as fotos aqui). O conjunto terá as miniaturas dos personagens Homer, Marge, Bart, Lisa, Maggie e do vizinho Flanders, além de 2.500 peças para formar todos os cômodos da casa, garagem e carro da família.

E como a brincadeira não pode parar, vem aí mais uma excelente novidade. A companhia dinamarquesa anunciou que irá lançar uma edição especial para comemorar os 30 anos do primeiro filme dos "Caça-Fantasmas", lançado em junho de 1984. O kit que homenageia o longa-metragem foi o vencedor da última edição do LEGO Cuusoo, programa que avalia ideias enviadas por fãs e as transforma em produtos oficiais da marca.

O projeto dos bonequinhos inspirados na aventura sobrenatural do quarteto Peter, Raymond, Egon e Winston veio do usuário Brent Waller, que precisou de pelo menos 10 mil votos de outros internautas a favor da produção do conjunto. Foi no concurso Cuusoo que outras ideias da cultura pop foram premiadas, como o carro Delorean, a máquina do tempo da trilogia "De Volta para o Futuro", e o robô Curiosity, enviado a Marte em 2011.

O set dos caça-fantasmas inclui os quatro personagens do filme, devidamente equipados com suas mochilas de prótons, o automóvel Ecto-1 e uma versão do monstro Slime, que no Brasil ficou conhecido como Geleia. O protótipo original de Waller ainda inclui o prédio que serve como QG para os heróis, mas por enquanto o item está de fora do kit original e poderá ser incluído futuramente.

De acordo com o blog da companhia, o set será lançado no final de 2014. Antes disso, agora em fevereiro, chega as lojas o aguardado conjunto dos Simpsons por US$ 199 (cerca de R$ 440) nos Estados Unidos. O brinquedo também estará disponível no Brasil no mês de julho, mas apenas os personagens, sem a casa, o carro e todo o restante das peças. O preço não foi divulgado.

Abaixo você assiste ao anúncio do vencedor da última edição do Cuusoo e vê as imagens do projeto dos 30 anos dos Caça-Fantasmas, que ainda não está em sua versão oficial e deve receber pequenas modificações:

LEGO Ghostbusters
LEGO Ghostbusters