Dead Trigger 2: um ótimo jogo de zumbis em primeira pessoa

Por Gabriel Tonobohn | 28.10.2013 às 17:21

Como estamos próximos à data do Halloween e o tema "zumbi" parece ter voltado à moda com o seriado The Walking Dead, que vem fazendo sucesso nos Estados Unidos e no Brasil, o app em destaque hoje é o jogo Dead Trigger 2.

O jogo

Dead Trigger 2 é o segundo capítulo do já consagrado título da Madfinger Games. Em apenas 4 dias, ele já tem mais de 500 mil downloads na Google Play Store. É um jogo no estilo primeira pessoa em que você luta contra zumbis. Felizmente, ele parece estar melhor que seu antecessor em todos os aspectos.

Os gráficos de Dead Trigger 2 estão entre os melhores para dispositivos móveis. Claro, isso tem um preço: o app pesa 250 MB em seu aparelho, o que não é pouco para um simples aplicativo. Mas se você gosta desse tipo de jogo, vale a pena, ainda mais considerando que ele é agora gratuito.

Dead Trigger 2

Jogabilidade

Assim como no primeiro título, você ainda terá que matar centenas de zumbis e monstros horríveis, mas ao invés de jogar apenas missões aleatórias, o novo jogo tem uma história e um modo carreira, no qual você vai passando progressivamente de um mapa para outro.

Nessa versão há mais armas, como a "chicken bomb", uma galinha que explode na cara dos zumbis, e mais opções de estilo de jogo, como matar zumbis de um helicóptero. Há também um lobby onde você tem seu próprio médico que guarda seus suplementos e um engenheiro que cria granadas, minas e as bombas de galinha.

Dead Trigger 2

Com mais opções, Dead Trigger 2 fica ainda mais viciante e menos enjoativo que seu antecessor. Mas ele também está mais simples em alguns quesitos, como ao atirar em um zumbi: basta mirar nele que a arma atira automaticamente, sem ter que apertar nada. Isso torna a missão de matar zumbis bem mais fácil, o que não significa que o jogo será fácil – e é possível desabilitar essa função.

Se você é um hard gamer, vai querer entrar no jogo com uma conta da Madfinger, que permite fazer backup do progresso do jogo e do personagem. O mais bacana: a conta é a mesma e sincronizada entre o Android e iOS, o que significa que você pode jogar no smartphone Android e continuar no iPad, por exemplo.

Começando a jogar

O jogo não é nada complicado de se jogar. Todos os comandos são obviamente touch screen. Do lado direito da tela, você muda a direção da visão. Do lado esquerdo, anda com o personagem.

Ao começar o jogo, você passa por um pequena fase tutorial, bem simples, matando alguns zumbis apenas para aprender os comandos básicos. Depois, é claro, o jogo começa a ficar mais difícil, mas apenas por subir o nível, e não pela jogabilidade.

Gratuito, quase totalmente

O Dead Trigger original possuía muitas opções de compra dentro do app para tornar o jogo mais fácil e divertido, e isso foi um dos maiores alvos de reclamações sobre o game. Em Dead Trigger 2, felizmente, as opções de compra diminuíram muito e é possível curtir o jogo tranquilamente sem precisar gastar dinheiro nele.

Dead Trigger 2

Roda sem exigir demais do dispositivo

Mesmo com gráficos ótimos para plataformas móveis e com um som também bem satisfatório, Dead Trigger 2 roda sem muitos problemas em qualquer Android mais moderno. Os gráficos têm um grande nível de detalhes em reflexos de água, partículas, novos efeitos de luz e até uma nova dinâmica para a vegetação dos mapas.

Nós testamos o jogo em um Nexus 4, que usa um processador Snapdragon S4 Pro da geração anterior (os tops de linha atuais usam Snapdragon 600 ou 800), e mesmo assim não tivemos problemas com o game. Segundo relatos, ele pode ser rodado até em modelos básicos como o RAZR D1 da Motorola, desde que estejam rodando Android 4.0 ou superior.

Não fala português

Inglês, espanhol, italiano e outras línguas estão disponíveis no Dead Trigger, mas não o português. Se você não souber falar alguma dessas línguas, até conseguirá jogar sem muitos problemas, mas não vai poder acompanhar a história e o que está se passando no jogo enquanto você mata zumbis como se não houvesse amanhã.

Conclusão

Um ótimo jogo, com ótimo gráficos e ainda gratuito. O que há pra reclamar? Muito pouco. Então, se você gosta de se divertir ao menos um pouco com games em seu dispositivo móvel, baixar Dead Trigger 2 é quase obrigatório.

Prós: gráficos, trilha sonora, jogabilidade melhor
Contra: apenas não suportar nosso idioma