David Jaffe, criador de God of War e Twisted Metal, deixa estúdio

Por Ultradownloads | 09 de Fevereiro de 2012 às 16h26

O criador dos jogos God of War e Twisted Metal, David Jaffe, informou que está deixando o estúdio Eat Sleep Play, empresa da qual é cofundador. Segundo rumores, Jaffe, cujo estúdio lançará o novo Twisted Metal para PlayStation 3 no dia 14 de fevereiro, estaria procurando oportunidades para trabalhar com jogos casuais.

Porém a informação foi desmentida em seu perfil oficial do Twitter. "Eu não tenho planos de fazer jogos como Farmville e Angry Birds. Eu nunca disse o que faria após TM [Twisted Metal] (e eu ainda estarei junto a TM e da ESP [Eat Sleep Play] pelos próximos meses, enquanto lançamos o jogo e o atualizamos em tempo real para garantir que ele seja um jogo perfeito".

Recentemente, sua empresa demitiu cerca de oito funcionários. "Houve demissões e elas foram dolorosas para todos os envolvidos. Eu estou saindo porque – de novo – jogos estão ficando grandes demais para serem dirigidos a 300 milhas de distância e eu sinto falta do trabalho do dia a dia, diretamente com a equipe".

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Jaffe se diz empolgado com a ideia de abrir um novo estúdio em San Diego, com o propósito de "desenvolver jogos internamente". A Eat Sleep Play passará a ser conduzida pelo seu outro fundador, Scott Campbell, que irá focar no desenvolvimento de jogos para o mercado mobile."Trata-se de uma plataforma que está em nossos bolsos 24 horas por dia, e você certamente pode alcançar mais pessoas. Isso é bastante animador para nós", afirma Campbell em entrevista ao Salt Lake Tribune.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.