David Cage revela "Kara", novo projeto para o PS3

Por Ultra Downloads | 09.03.2012 às 14:01

David Cage, fundador da Quantic Dream e diretor de Heavy Rain, mostrou durante a GDC a nova tecnologia que será utilizada no próximo jogo que sua desenvolvedora está trabalhando.

Com o nome "Kara", o vídeo foi exibido para demonstrar a capacidade de uma transferência rápida da performance de um ator para dentro do jogo. É possível utilizá-la em um estúdio de captura de movimentos – no caso, aqui temos a atriz Valorie Cury, que interpreta Charlotte na Saga Crepúsculo. Veja:

Segundo Cage, a demo apresentada na GDC traz apenas 50% das funcionalidades atuais, pois foi feita há cerca de um ano. Kara, que tem uma função similar à The Casting, vídeo apresentado em 2006 com a tecnologia utilizada em Heavy Rain, roda em tempo real no PlayStation 3.

"Heavy Rain foi filmado com 28 câmeras, e melhoramos o estúdio para 65 câmeras”, disse Cage durante a apresentação. "Agora podemos filmar vários atores - o seu corpo e a sua face - ao mesmo tempo. Não é uma mudança pequena, mas ao mesmo tempo foi assim que Avatar e Tintin foram filmados, e é como a indústria de CG funciona, porque eles sabem o quão é vantajoso filmar o rosto, a voz e o corpo ao mesmo tempo."