Criador de Mortal Kombat diz que próximo jogo da franquia será inovador

Por Redação | 06.09.2012 às 18:00

Quando a NetherRealm Studios divulgou o Mortal Kombat 9, o queixo de muita gente foi ao chão. O jogo não só transmite aquela vibe sanguinária dos personagens, mas também diverte - e muito. Especialistas de mercado chegaram a cogitar que o novo capítulo da série não responderia às expectativas, mas eles definitivamente estavam errados.

Com algumas mecânicas novas de jogo, visual aprimorado e personagens icônicos tanto do mundo dos games como do cinema, contando a aparição de Freddy Krueger, a experiência que a equipe de Ed Boon, criador da série, mandou muito bem e esperamos que seja sempre assim.

O último MK lançado saiu em 2011, e passado um ano desse evento, Boon quebrou o silêncio e disse ao site CVG que o próximo título da franquia "será inovador".

Ele disse que seu time de desenvolvimento já pensa em um sucessor para o último jogo, e eles estão empolgados com o que podem conseguir.

mortal kombat 3

"Hipoteticamente falando, não acredito que vamos seguir a abordagem da última produção. Não vamos nos limitar em apenas adicionar personagens novos para o próximo jogo. Vamos além", disse Boon.

Será que o game em si tem muito para onde ir? Bom, apesar de estarmos falando de um gênero, em que as histórias nem sempre contam muito, é interessante ressaltar que a criatividade bateu à porta da NetherRealm para a última entrega, e vimos puzzles, desafios extensos, possibilidades de upgrade e golpes mais arranjados, com fatalities muito bem estruturados. Sem falar no modo história, que é bem divertido.

Surpreender eles bem sabem fazer, e o criador desse mundo violento afirma que vamos ver muita coisa nova pela frente. "Nós definitivamente queremos fazer algo novo, sentimos que precisamos fazer alguma mistura. Algo ainda não tentado. Se você só coloca no mercado uma nova edição do que já foi lançado, não será uma experiência realmente radical", emendou.

Com tudo isso girando, só precisávamos saber se essa nova investida virá para os consoles da atual ou da nova geração, mas Boon praticamente entregou o ouro: "Tenho certeza que se fosse fazer um novo Mortal Kombat para sistemas da próxima geração, creio que seria capaz de proporcionar experiências drasticamente diferentes".

É, queremos mesmo experiências diferentes!