Cliff Bleszinski, criador da série Gears of War, deixa a Epic

Por Redação | 04 de Outubro de 2012 às 16h49

Para os fãs de Gears of War, essa é uma nota um tanto chocante. Depois de muitos anos à frente da Epic Games, o desenvolvedor da série Cliff Bleszinski pendurou as chuteiras da empresa e vai sair.

A série mais famosa do Xbox 360 surgiu graças ao seu trabalho e agora o futuro é incerto. Não que a desenvolvedora vá abolir o jogo do mapa de produções, mas essa mudança é um tanto inesperada, principalmente com o projeto de Gears of War: Judgment na agulha para ser lançado no próximo ano.

O anúncio surgiu no blog oficial da Epic, no qual é citado que “Bleszinski estará dando um novo passo na sua carreira”.

O diretor técnico Tim Sweeney e o CEO Mike Capps, tristes com a situação, resolveram falar umas palavras a respeito.

“Em 20 maravilhosos anos com a Epic, Cliff Bleszinski cresceu iluminando projetos verdadeiros, e suas contribuições para a série Unreal e Gears of War ajudaram a moldar a indústria atual de jogos. Cliff sai com a nossa gratidão por sua contribuição, e com os nossos votos de sucesso para continuar esse novo capítulo da sua vida”, disse Sweeney.

cliff bleszinski

“Nós somos gratos por todo o trabalho árduo que ele realizou e vamos continuar comprometidos em fazer nossos fãs felizes, sempre elevando nossa qualidade em tudo o que fizermos na Epic”, contou Capps.

Saber que tudo continuará como sempre foi é um alívio para os fãs que, nesse instante, devem estar levando a mão à boca.

Obviamente que Bleszinski não iria simplesmente fazer as malas e partir, e assim ele também aproveitou para dizer algo para seus companheiros de anos de desenvolvimento.

“Vou sentir falta dos projetos, os testes de jogo, os debates e, mais importante, as pessoas. A Epic só contrata os melhores dos melhores, e foi uma alegria trabalhar com todos por todo esse tempo, numa base diária de relacionamento. Não importa se você foi contratado semanas atrás, ou décadas atrás", disse CB.

“Eu faço isso desde que era adolescente e as coisas foram acontecendo sem parar. Eu literalmente cresci nesse negócio. Mas, agora que amadureci, uma pausa é necessária”, concluiu.

MARCUS

Uma tonelada de questionamentos vão ocupando as nossas cabeças, enquanto ele simplesmente vai para outro caminho. E sem saber qual será o futuro do produtor, só podemos especular que, depois de tanta rasgação de seda para a Nintendo, não é difícil de acreditar que ele acabe debandando para aquele lado.

Já pensou algo como Gears of War rodando no Wii U?

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.