Counter-Strike: Global Offensive chega às prateleiras no terceiro trimestre

Por Ultradownloads | 06 de Março de 2012 às 12h15

Counter-Strike: Global Offensive ganhou uma data de lançamento – ou melhor, um período – durante anúncio feito pela Valve na GDC deste ano. A nova versão de um dos jogos de tiro responsáveis por popularizar lan-houses e partidas online no mundo todo chegará no terceiro trimestre deste ano.

Ou seja, será possível adquirir o jogo entre julho, agosto e setembro. O título é a nova investida da Valve em ressuscitar este clássico com uma versão mais aprimorada, com gráficos melhores, controles mais balanceados, novos mapas, garantindo muitas horas de diversão online.

CS: Global Offensive continuará trabalhando na conhecida engine Source da desenvolvedora. O título está previsto para chegar às redes PSN e Xbox Live Arcade com uma versão beta para testes. A versão do PS3 contará com suporte para o PS Move, mouse e teclado, e "crossplataform" para partidas multiplayer entre o console, PC e Mac.

Veja um pouco do que já vem rolando na versão beta do jogo, que além das melhorias gráficas traz um bom trabalho na produção sonora, além de novos menus de aquisição de armamentos e munições.

[ATUALIZADO]

Temos, infelizmente, uma triste notícia para os fãs que esperavam utiliziar o recurso "crossplataform": a Valve anunciou que este não estará mais disponível, justamente por conflitos entre as versões PC e Mac. O que exatamente aconteceu é que esta função impossibilitaria atualizações constantes entre elas.

''O beta provou que queremos atualizar não só esta versão, mas também após seu lançamento no PC, e com frequência'', afirmou Chet Faliszek, membro da Valve. ''Para isso nós precisamos separar as plataformas, de maneira que uma não prejudique a outra". E por conta disso a função cross-plataform foi removida.

Mesmo assim, a competição entre jogadores de console e PC costuma ser um tanto desleal, já que nem todo mundo utiliza mouse e teclado no PS3 e essa opção é unanimidade em jogos de tiro em primeira pessoa.

Mas e você, estava animado para jogar contra pessoas de diversas plataformas?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.