Conheça alguns dos novos detalhes do PlayStation 4

Por Redação | 15.11.2013 às 09:00
photo_camera Divulgação

Com a data de lançamento do PlayStation 4 se aproximando e com o console aparecendo em vários eventos para a imprensa e para o público, vários detalhes das novas funcionalidades do PS4 começam a ser desvendados, alguns relacionados à privacidade do jogador.

Uso de nomes reais na PSN

A Sony anunciou que o jogador poderá ver os nomes reais de seus amigos na PSN, porém essa não é uma opção padrão. Para que o jogador possa ver os nomes dos seus amigos, ele precisará pedir a autorização de cada um deles. Caso não faça isso, a lista de amigos continuará mostrando apenas os PSN ID deles. Além disso, para procurar novos amigos para a lista, o usuário precisará do PSN ID da pessoa.

Integração com o Facebook

A única novidade com a nova integração com o Facebook, além das que já existem na PSN atual, é a possibilidade do jogador poder trocar a imagem de seu avatar pela foto de perfil do Facebook.

Câmera PS4 Eye

Com a nova câmera, o jogador poderá entrar nos jogos ou até mesmo desligar o videogame usando comandos de voz. Além disso, o jogador poderá configurar para que ele entre no seu perfil da PSN apenas com o reconhecimento facial.

O pessoal do Engadget viu uma demonstração de como fazer isso e disse que é uma configuração relativamente simples.

“Play As A Guest”

Quando um jogador fizer o login para jogar como Guest (convidado), ele poderá acessar o seu conteúdo da PSN, mas os seus dados pessoais, como o número do cartão de crédito, não ficarão armazenados em outro console além do dele. Assim que fizer o logout, as informações serão apagadas.

PlayStation Store mais organizada

Em uma rápida demonstração da PlayStation Store, o pessoal do Engadget concluiu que a nova loja digital está mais organizada que a do PS3 e a navegação melhorada. Os jogos agora ficam separados em sessões: featured titles (os grandes lançamentos), indies e free to play. Uma sessão que chamou a atenção foi a PS3 to PS4, criada para facilitar a transição dos títulos da última geração para a nova, através da promoção de U$ 10 por cada upgrade.

Tela de Standby para a transmissão de conteúdo

Uma das funções mais esperadas do PS4 é a possibilidade do jogador poder transmitir a sua partida através do Ustream e do Twitch.tv, incorporando o áudio do microfone e permitindo comentários.

Mas caso o jogador precise dar uma pausa no jogo, os espectadores não ficarão vendo o jogo pausado – eles verão uma tela azul do PlayStation de standby com os botões do controle fazendo um pequena dança.

Conversa em grupo

O PlayStation 4 permite criar uma sala de bate-papo com até oito jogadores, mesmo que eles não estejam jogando o mesmo game. Além disso, o jogador poderá ficar trocando de sala caso seja necessário.

Troca de aplicativos com dois cliques no botão PS Home

Caso o usuário esteja com mais de um aplicativo aberto no PlayStation, por exemplo, um game e o YouTube, com dois cliques ele pode sair do jogo e ir direto para o YouTube e fazer o mesmo para voltar.

Troféus

Os troféus adquiridos no PS3 e no Vita serão mostrados com a galeria de troféus do PS4. Além disso, uma nova função mostra quantos usuários da PSN conseguiram conquistar cada troféu.

Recarregar dispositivos USB em modo standby

Quando o PS4 estiver em standby poderá recarregar dispositivos USB, como o controle.