Confirmado: o Steam está chegando ao Linux

Por Redação | 17.07.2012 às 14:10

Agora é oficial: a Valve confirmou que o Steam - plataforma para distribuição de jogos para computador - vai migrar para o Linux! A confirmação veio por meio de um post no novo blog da Valve, criado para explicar ao público o processo de desenvolvimento de sua versão para Linux, principalmente para acabar com os rumores sobre o assunto que dominaram a web.

No post, eles explicam que começaram o processo em 2011, tentando portar o game Left 4 Dead 2 para o Ubuntu. Porque o Ubuntu? Além de ser a distribuição mais famosa do Linux, a Valve precisava focar em uma única distribuição nesse momento de testes, para tornar as coisas mais fáceis e rápidas.

Mas isso não significa que o Ubuntu será o único a rodar o Steam. Baseado no sucesso que obtiveram ao migrar o Left 4 Dead 2, acreditamos que logo logo vão partir para outras distribuições.

Steam para Linux

Agora a ideia é aperfeiçoar o game para que obtenha a mesma performance que tem no Windows, o que ainda é um obstáculo a ser superado. Mas, ao que tudo indica, a Valve está trabalhando com força total neste projeto, bem como na migração de outros games. Afinal, o que é o Steam sem jogos?

Acompanhe mais novidades a respeito dessa migração aqui no Canaltech.