Confirmada a lenda de que a Atari enterrou cartuchos de E.T no deserto

Por Redação | 28.04.2014 às 11:52
photo_camera Divulgação

Uma das lendas mais famosas e interessantes do mundo dos games finalmente foi confirmada: em 1983, a Atari realmente enterrou os cartuchos não vendidos do jogo E.T - O Extraterrestre em um aterro no estado do Novo México. A história foi confirmada por uma equipe de documentaristas do recém-formado Xbox Entertainment Studios, que está produzindo um documentário exclusivo para o Xbox One sobre esta lenda.

Segundo informações do site IGN, o documentário está sendo dirigido por Zack Penn, roteirista dos filmes Os Vingadores e X-Men 2. Segundo o diretor, ninguém ali tinha certeza de que encontraria os tais cartuchos de E.T. "Além de lixo, nós não tínhamos ideia do que iríamos encontrar. Acho que isso é o mais emocionante, não saber o que tinha lá embaixo até começar a cavar", disse o diretor.

A decisão de sumir com os cartuhos de E.T se deve ao fracasso comercial e críticas negativas que o jogo obteve na época, sendo considerado uma das piores produções do mundo dos games. Apesar de ter gastado uma boa quantidade de dinheiro para adquirir os direitos sobre o filme na época, o game da Atari não possuía nenhum dos elementos visto nos cinemas e tinha uma jogabilidade tão ruim que era considerado impossível de ser jogado.

Na época do descarte do jogo diversos jornais chegaram a divulgar que a Atari estaria enterrando os cartuchos, porém a empresa negou a história e disse que o descarte era apenas de material com defeito e que não havia como consertar. A estimativa é de que tenham sido enterrados cerca de 3,5 milhões de cartuchos de E.T que não foram vendidos, sendo que muitos deles ainda estão em bom estado, com as caixas intactas contendo o manual e o cartucho.

Confira tudo no vídeo abaixo: