Comercial polêmico do PS Vita mostra médica sensual provocando jogadores

Por Redação | 26 de Novembro de 2014 às 13h00
photo_camera Divulgação

O canal europeu da Sony publicou na semana passada um comercial do console PlayStation Vita que causou polêmica na comunidade gamer por conter insinuações sexuais.

No vídeo, uma "médica" diz já saber o que os usuários fizeram hoje. "Você está com medo de que está fazendo muitas vezes. No seu quarto, em baixo das cobertas? Ou talvez você prefere na cozinha ou no banheiro", comenta. Ela ainda afirma que agora os jogadores não precisam estar sozinhos para fazer isso e, quem sabe, podem se juntar à ela. É aí que a "doutora" aparece com um PS Vita em mãos e começa a jogar em sua mesa,

A propaganda teve a intenção de destacar o recurso Remote Play do PlayStation 4, que permite aos usuários jogar qualquer jogo e em qualquer lugar no PS Vita ou no Xperia Z. No entanto, o anúncio foi removido do canal oficial da companhia japonesa após acusações de sexismo.

O site BGR lembra que a Sony não foi a única empresa do mercado de videogames a apelar para um comercial bastante provocativo. Em 2010, um vídeo do Xbox 360 tinha como slogan a frase "todos estão fazendo", que em inglês ("everybody is doing it") está diretamente relacionada ao sexo.

O último comercial do PlayStation Vita foi retirado do canal da Sony, mas ainda está disponível no YouTube. Assista:

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.