Comando de voz do Kinect funcionará em poucos idiomas no lançamento

Por Redação | 30.08.2013 às 11:29
photo_camera Neowin

No início deste mês, a Microsoft anunciou a lista com os 13 países onde o Xbox One será lançado inicialmente, mas agora a empresa revelou que os comandos de voz do Kinect só irão funcionar em alguns deles.

Um post no NeoGAF dizia que apenas cinco países receberão suporte para o recurso de voz do sensor, e essa lista não incluía o Brasil. Depois do burburinho gerado pelo comentário postado no site, Albert Penello, diretor de planejamento de produtos da Microsoft, deu mais detalhes sobre o assunto.

O Engadget afirma que o executivo corrigiu essa informação e disse que, em seu lançamento, o Xbox One suportará seis idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e português. Dito isso, alguns recursos de voz do console não estarão disponíveis em todos os 13 primeiros países a receber o novo Xbox, mas o Brasil acabou se salvando nessa.

Penello explica ainda que os usuários irão selecionar sua primeira língua e, em seguida, obter uma lista dos países em que é suportada. Apesar de parecer confuso, a Microsoft explica que em breve vai lançar uma nota oficial em seu site com maiores detalhes.