Comando de voz do Kinect funcionará em poucos idiomas no lançamento

Por Redação | 30 de Agosto de 2013 às 11h29
photo_camera Neowin

No início deste mês, a Microsoft anunciou a lista com os 13 países onde o Xbox One será lançado inicialmente, mas agora a empresa revelou que os comandos de voz do Kinect só irão funcionar em alguns deles.

Um post no NeoGAF dizia que apenas cinco países receberão suporte para o recurso de voz do sensor, e essa lista não incluía o Brasil. Depois do burburinho gerado pelo comentário postado no site, Albert Penello, diretor de planejamento de produtos da Microsoft, deu mais detalhes sobre o assunto.

O Engadget afirma que o executivo corrigiu essa informação e disse que, em seu lançamento, o Xbox One suportará seis idiomas: inglês, francês, espanhol, italiano, alemão e português. Dito isso, alguns recursos de voz do console não estarão disponíveis em todos os 13 primeiros países a receber o novo Xbox, mas o Brasil acabou se salvando nessa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Penello explica ainda que os usuários irão selecionar sua primeira língua e, em seguida, obter uma lista dos países em que é suportada. Apesar de parecer confuso, a Microsoft explica que em breve vai lançar uma nota oficial em seu site com maiores detalhes.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.