Com gráficos impressionantes, Cyberpunk 2077 é o novo game de ficção científica

Por Redação | 11.01.2013 às 14:30
photo_camera Divulgação

A desenvolvedora CD Projekt Red, responsável pela franquia The Witcher, divulgou na noite desta quinta-feira (10) o trailer de Cyberpunk 2077, seu mais novo game que chama a atenção pela história de ficção científica e por belíssimos gráficos com alto nível de detalhamento.

O vídeo começa quando o Psycho Squad, um esquadrão tático especializado, está na metrópole Night City no ano de 2077 em busca dos "psychos" — pessoas que mudaram sua forma humana após implantarem em si mesmas modificações que lhe dão habilidades especiais. Contudo, esses implantes acabam sendo usados em doses exageradas, criando um conflito entre a parte máquina e a parte humana.

No final das contas, o lado sintético consegue dominar todas as formas orgânicas dos indivíduos, transformando-os em androides superpoderosos que começam a matar outras pessoas, chamadas por eles de "meatbags" ("sacos de carne"). A partir daí, a Maximum Force Tactical Division, mais conhecida como Psycho Squad, precisa entrar em ação para evitar que a praga cause mais estragos.

Segundo o Eurogamer, os produtores afirmam que o jogo será um RPG de mundo aberto e destinado a um público mais maduro. Além disso, garantem que o título será fiel ao universo cyberpunk, "onde um mundo negro e altamente tecnológico esconde as mais diversas ameaças", e que os gráficos vistos na animação são do próprio jogo, e não de montagens feitas em computação gráfica.

Cyberpunk 2077 ainda não tem data oficial de lançamento, mas sim um aviso no final do vídeo: "O jogo será lançado quando estiver pronto". Mais informações serão reveladas no dia 5 de fevereiro, na fan page oficial do game no Facebook.