Com função Suspender, nova atualização do PS4 chega amanhã

Por Redação | 25.03.2015 às 12:13
photo_camera Divulgação

E a nova grande atualização do PlayStation 4 demorou bem menos do que a gente esperava. Anunciada há apenas algumas semanas, a versão 2.50 do sistema já tem data para chegar aos consoles de todo o mundo: amanhã, dia 26 de março.

Batizado de Yukimura, o update traz uma série de novidades bastante aguardadas pelos fãs. A principal delas é a estreia da função Suspender, que vai permitir que o jogador interrompa um jogo a qualquer momento e volte mais tarde exatamente de onde parou. Bastante parecido com aquilo que o 3DS e o próprio Vita já oferecem, o recurso foi anunciado junto com o PS4, em fevereiro de 2013, e somente agora chega ao video game.

E a Sony parece ter se prevenido para evitar que novos problemas surjam em decorrência da atualização. Depois de toda a dor de cabeça causada pela versão 2.01, na qual o chamado Modo de Descanso do console simplesmente deixou de funcionar e despertou a ira de milhares de jogadores, ela se preparou melhor e liberou versões de testes da v2.50 para que algumas pessoas procurassem grandes falhas. E, ao que parece, tudo está funcionando muito bem — ou assim esperamos.

Algumas das novidades

Além da função Suspender, a Sony prepara outros recursos para a atualização — alguns há muito tempo pedidos pela comunidade. É o caso da opção de remapear o controle, da possibilidade de envio de vídeos direto para o Dailymotion e formas mais simplificadas de encontrar seus amigos na PSN, principalmente a partir do Facebook.

PlayStation 4

O sistema de transmissão de jogos também vai ser aprimorado. Com a chegada da Yukimura, você vai jogar seus games em 60 fps tanto no Vita quanto pelo streaming de um amigo graças às melhorias no Remote Play e SharePlay, respectivamente.

Os troféus também ganharam novas opções. Além de fazer uma limpa na sua lista de conquistas, ocultando aqueles títulos com 0%, o PS4 ainda vai criar screenshots do momento em que você completa um desafio, o que deve facilitar a criação de tutoriais.

Por fim, a empresa ainda vai trazer ferramentas para a criação de backup de dados como saves, screenshots e informações de usuário em HDs externos e pendrives, o que deve ajudar tanto a impedir que você perca informações importantes como economizar tempo na hora de fazer um upgrade em seu disco rígido.

Via PlayStation Blog