Com fabricação no Brasil, PS3 aumenta em 50% suas vendas e supera o Xbox 360

Por Redação | 03.07.2013 às 11:56
photo_camera Divulgação

Apenas um mês após o início das vendas do Playstation 3 produzido no Brasil e com redução de 40% em seu preço, a comercialização do console aumentou cerca de 50% no país e ele voltou a ser o videogame mais vendido por aqui, superando seu concorrente, o Xbox 360. As informações são do UOL Jogos.

A UZ Games afirmou à reportagem que as vendas do PS3 aumentaram 40% desde que seu preço foi fixado em R$ 1.099, o que indica que mesmo com o valor não agradando a todos, muitos resolveram adquiri-lo logo após a redução. "A procura [pelo PS3] aumentou desde a redução de preço e segue em alta", afirmou Marcos Khalil, dono da UZ Games, onde o console da Sony bate o Xbox 360 em uma proporção de três para um.

Fernando Santana, responsável pela comunicação da FNAC Brasil, afirmou que, com a redução, o Playstation voltou a ser a marca favorita dos consumidores, como acontecia com o Playstation 2. Na rede, foi registrado aumento de 50% na procura pelo PS3, enquanto no Ponto Frio o aumento foi de 30% nas vendas do console da Sony.

Com base nesse desempenho, espera-se que o Playstation 3 consiga recuperar boa parte de sua participação no mercado. Atualmente, segundo dados da Gfk, o Xbox 360 detém 65% de participação no mercado brasileiro de consoles. Procurada para comentar o assunto, a Sony afirmou que não divulga resultados regionais de vendas de seus produtos.