Com fabricação no Brasil, PS3 aumenta em 50% suas vendas e supera o Xbox 360

Por Redação | 03 de Julho de 2013 às 11h56
photo_camera Divulgação

Apenas um mês após o início das vendas do Playstation 3 produzido no Brasil e com redução de 40% em seu preço, a comercialização do console aumentou cerca de 50% no país e ele voltou a ser o videogame mais vendido por aqui, superando seu concorrente, o Xbox 360. As informações são do UOL Jogos.

A UZ Games afirmou à reportagem que as vendas do PS3 aumentaram 40% desde que seu preço foi fixado em R$ 1.099, o que indica que mesmo com o valor não agradando a todos, muitos resolveram adquiri-lo logo após a redução. "A procura [pelo PS3] aumentou desde a redução de preço e segue em alta", afirmou Marcos Khalil, dono da UZ Games, onde o console da Sony bate o Xbox 360 em uma proporção de três para um.

Fernando Santana, responsável pela comunicação da FNAC Brasil, afirmou que, com a redução, o Playstation voltou a ser a marca favorita dos consumidores, como acontecia com o Playstation 2. Na rede, foi registrado aumento de 50% na procura pelo PS3, enquanto no Ponto Frio o aumento foi de 30% nas vendas do console da Sony.

PECHINCHAS, CUPONS, COISAS GRÁTIS? Participe do nosso GRUPO DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Com base nesse desempenho, espera-se que o Playstation 3 consiga recuperar boa parte de sua participação no mercado. Atualmente, segundo dados da Gfk, o Xbox 360 detém 65% de participação no mercado brasileiro de consoles. Procurada para comentar o assunto, a Sony afirmou que não divulga resultados regionais de vendas de seus produtos.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.