Com dublagem em português, Watch Dogs será lançado no dia 27 de maio

Por Redação | 07 de Março de 2014 às 11h25
photo_camera Divulgação

Após vários atrasos, a Ubisoft finalmente divulgou a data de lançamento do tão aguardado Watch Dogs. Pelo Twitter, a produtora anunciou que o game de mundo aberto chegará às lojas no dia 27 de maio para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. A versão para o Nintendo Wii U será lançada com atraso, alguns meses após estar disponível para as outras plataformas, e os consoles da Sony receberão um DLC exclusivo com uma hora de conteúdo adicional.

"É um jogo único e visionário, e acreditamos que o conteúdo exclusivo disponibilizado via PSN não apenas deixará os jogadores animados, mas vai mostrar por quê o PlayStation é o destino favorito para Watch Dogs", disse Michael Pattison, vice-presidente de relacionamento com desenvolvedoras da Sony Europa.

Para celebrar o anúncio, foi divulgado um novo trailer que mostra um pouco mais da história do protagonista Aiden Pearce, que acaba perdendo a filha depois que descobre informações secretas. Determinado a vingar a morte da filha, o personagem recebe a ajuda de um misterioso grupo que dá a ele um celular capaz de hackear toda a cidade de Chicago, local onde a história é ambientada. Assista:

Por que foi adiado?

Watch Dogs tinha lançamento previsto para o final de 2013, mas foi adiado para o segundo trimestre deste ano. As ações da Ubisoft caíram mais de 30% depois que a empresa anunciou o adiamento do game em outubro do ano passado, a maior queda da história da companhia na Bolsa.

Em entrevista ao Eurogamer, o diretor criativo do jogo, Jonathan Morin, disse que a decisão de atrasar o game foi tomada quatro semanas antes do lançamento inicial, programado para o dia 19 de novembro, porque era preciso polir "detalhes importantes" do título. "Quando você promete a um jogador que ele pode fazer praticamente tudo, ele espera que o resultado esteja lá. Um jogo complicado que não funciona não é mais aceitável do que um jogo mais fácil que funciona", explicou.

Morin também comentou que os muitos sistemas dentro do jogo tinham que coexistir perfeitamente no lançamento, caso contrário tudo seria prejudicado. Ele ainda disse que a versão para Wii U vai chegar atrasada porque a produção do game para o console, por enquanto, está parada e que só será retomada quando as versões de todos os outros consoles estiverem terminadas.

A Ubisoft não confirma, mas Mike Hickey, analista da Benchmark Company, afirmou, em outubro do ano passado, ao jornal The New York Times que um dos principais motivos para o adiamento de Watch Dogs foi Grand Theft Auto V, da Rockstar. Hickey declarou que o sucesso de GTA V "colocou uma pressão imensa nas costas de Watch Dogs", já que a produtora quer que o jogo "seja sua próxima grande franquia". A empresa espera vender 6 milhões de cópias no lançamento, assim como aconteceu com o primeiro Assassin's Creed.

"Cada vez que um megablockbuster vende muito, cria-se um impacto a toda sua volta. Claro, há os elementos positivos e negativos. O positivo é que o game faz muitos e muitos jogadores voltarem para seus videogames querendo experimentar mais jogos de boa qualidade. É o que esperamos após o lançamento [de Watch Dogs]", disse Yves Guillemot, CEO da Ubisoft, sobre o fato de GTA V ter faturado mais de US$ 1 bilhão em apenas três dias após chegar às lojas, em setembro de 2013.

Watch Dogs será lançado no Brasil com legenas e dublagem em português. Também está em andamento a produção de um filme baseado no game, que será feito em parceria da Ubisoft com a Sony e a New Regency.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.