Colete promete fazer gamers sentirem tiros dos jogos na pele

Por Redação | 21.07.2014 às 06:05

Já pensou em sentir na pele o que é levar um tiro? Pois é essa a intenção do conceito de colete para gamers chamado KOR-FX, que está em fase de desenvolvimento no Kickstarter. O aparato promete fazer com que os jogadores sintam os golpes diretamente no peito ou nas costas durante um tiroteio em um game.

KOR FX

Funciona assim: o colete capta os sinais sonoros dos tiros no jogo para traduzi-los em feedback háptico (tátil) e simular o impacto no colete. O mesmo ocorre com granadas, bombas e outros tipos de armas. A tecnologia também vai permitir que o jogador sinta quando inimigos estão se aproximando ou detectar a direção de onde vem um disparo de um sniper. A ideia é torná-lo compatível com consoles, portáteis, computadores, smartphones e tablets, dando boas doses incrementais de realismo aos games.

De acordo com a descrição do projeto, o KOR-FX virá em tamanho único e funcionará sem fios, com o auxílio de 4 pilhas AA convencionais, que devem fornecer autonomia suficiente para até 40 horas de jogo. Basta plugá-lo no console, gadget ou computador para começar a jogatina.