Clássico do Mega Drive, Ecco: The Dolphin pode ganhar continuação

Por Redação | 25 de Setembro de 2012 às 10h50

Ecco The Dolphin, lembra-se desse nome? O game lançado em 1992 para o Mega Drive. Um clássico que fez algumas pessoas se divertirem muito, comandando um golfinho em missões no fundo do mar. Nos tempos de hoje pode soar tosco, mas o título teve várias versões, mesmo com seu gráfico primário, mas para a época era bom demais.

Agora, o que não dava para esperar é que, nessa altura do campeonato, fossem pensar em criar um jogo novo, que revitalizará o que foi visto há 20 anos.

Pois bem, o criador da série Ed Annunziatta revelou, através do Twitter, que irá se encontrar com os responsáveis da SEGA para conversar a possibilidade de criarem em conjunto um novo Ecco.

Annunziatta disse que pretende “colocar a banda pra tocar de novo”, incluindo o apoio de Spencer Nielsen, designer que trabalhou nas entregas dos anos 90 e que, possivelmente, vai aparecer novamente para dar uma força no novo projeto.

O desenvolvedor já está trabalhando em um esboço do que será o novo game, para mostrar na reunião.

Ecco: The Dolphin chegou a ganhar versão para o Dreamcast, porém com outra equipe por trás dos jogo, obtendo um sucesso inferior à franquia original.

Vamos esperar para ver no que essa iniciativa vai dar. Será bem curioso trazer o game para os moldes atuais.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.