Chefe da Gearbox aposta que em pouco tempo teremos hologramas nos games

Por Luciana Zaramela | 22 de Outubro de 2012 às 16h04

Estamos a um passo daqueles jogos holográficos que só víamos em filmes! Randy Pitchford, chefe da Gearbox, acredita que temos tecnologia de captação de movimentos suficiente para desenvolver hologramas nos games. E tudo isso pode acontecer muito antes do que você imagina.

Segundo o site gamer Joystiq, o 'Holodeck', conhecido como uma das mais fascinantes tecnologias de Star Trek, está muito próximo de invadir as nossas casas. Trata-se de um ambiente de realidade virtual em que linhas que se cruzam em um espaço recebem a interferência de ondas eletromagnéticas emitidas por um emissor holográfico para gerar imagens inteiras.

Holodeck

O Holodeck, de Star Trek, é a inspiração de Pitchford para o futuro dos games holográficos (Imagem: Reprodução)

Pitchford acha que, a partir dessa nova era dos games, as parcerias irão rolar entre as comunidades de desenvolvedores. Serão parcerias estratégicas, o que nos leva a pensar que a competitividade entre as softhouses pode seguir um caminho diferente da atual.

"Imagine um espectro de tudo que é possível no mundo da computação", desafiou Pitchford em entrevista ao Joystiq. Ele acredita que a próxima geração de games seguirá a tendência dos hologramas, apesar de a tecnologia atual ainda ser um pouco incipiente para criar ambientes de jogatina perfeitos. Apesar de não haver ainda a tecnologia necessária para criar um Holodeck, estamos a caminho. E pode ser muito em breve.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.