Capcom atualiza Resident Evil Revelations 2 para PC com modo de tela dividida

Por Redação | 04 de Março de 2015 às 17h00

A Capcom trabalhou rápido e, em menos de uma semana, resolveu uma das principais críticas em relação à versão PC de Resident Evil Revelations 2. O título, cujo primeiro capítulo chegou na última semana, foi lançado na plataforma sem um modo cooperativo offline, que permitiria aos jogadores dividirem a ação com um amigo por meio de tela dividida, ao melhor estilo dos games do passado. Agora, essa possibilidade foi liberada para os jogadores por meio de uma atualização gratuita, apesar de ainda estar em estado Beta.

A notícia foi descoberta pelos fãs apenas no dia do lançamento, já que, anteriormente, a desenvolvedora nunca havia dito que a função seria exclusiva das versões do jogo nos consoles de mesa. Uma atualização na página de Resident Evil Revelations 2 no Steam foi feita em cima da hora, mas, ainda assim, muita gente se sentiu enganada - e com razão.

A empresa, que rapidamente anunciou que reembolsaria os usuários que se sentissem lesados, explicou que problemas de compatibilidade e desempenho foram as razões por trás da exclusão do modo. E é por esse mesmo motivo que, agora, a jogatina cooperativa offline aparece em estado Beta, ainda não finalizada, mas já disponível para todos os usuários que quiserem testá-la. A Capcom informa que travamentos, lentidões e problemas podem e devem acontecer, mas que a ideia é garantir que tudo esteja plenamente funcional o mais rapidamente possível.

Claro, a atualização que finalmente vai liberar o modo em sua versão final será gratuita. Além disso, ao final da temporada do jogo, a produtora pretende liberar também o multiplayer online no Raid Mode, o extra voltado para combate contra os monstros do game.

O segundo capítulo de Resident Evil Revelations 2 foi lançado nesta terça-feira (03) para PlayStation 4 e PS3. PC, Xbox One e Xbox 360 recebem o episódio nesta quarta (04). Ao todo, serão quatro partes de uma história protagonizada por Claire Redfield e Barry Burton, veteranos da franquia.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!