Cadeira de rodas motorizada feita com blocos de LEGO funciona de verdade!

Por Redação | 27 de Setembro de 2012 às 14h20

Nós já vimos por aí diversos objetos feitos a partir de peças de LEGO, mas essa é realmente impressionante. Uma cadeira de rodas motorizada feita com os bloquinhos coloridos.

Um bloco é utilizado como o "mestre" da cadeira, e outras seis peças do LEGO Mindstorm são utilizadas para o controle dos motores. A LEGO Mindstorm é uma linha criada em parceria com o famoso Massachusetts Institute of Technology (MIT), que permite que a peça seja controlada por um processador programável.

Segundo informações do site Burf, responsável pela criação desse e de outros projetos envolvendo essa linha tecnológica de brinquedos, existe um joystick no lado direito da cadeira que permite que o condutor a controle.

O bloco mestre monitora os quatro sensores do joystick. Ele então utiliza dois motores para acionar interruptores controlados pelos tijolos secundários. Cada secundário conta com um interruptor para a parte da frente e outro para a parte de trás, e guia dois motores. Todas as rodas são multidirecionais.

Para um futuro próximo, o plano é adicionar um controle Bluetooth ao protótipo para facilitar seu controle. Confira no vídeo abaixo a cadeira de rodas funcionando:

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.