CES 2014: Empresa vai lançar game controlado por movimentos dos olhos

Por Redação | 03.01.2014 às 11:35

Controles por gestos já são quase um item essencial em um console hoje em dia. Ao que tudo indica, eles estão perto de ficar cada vez mais fáceis. Isso porque a Tobii, empresa especializada em controles por voz e olhos, lancará um game que pode ser controlado pelo movimento do globo ocular.

Segundo a Laptop Magazine, a companhia desenvolveu o jogo em parceria com a SteelSeries, porém, não existem muitas informações a respeito do jogo. A única certeza, por enquanto, é que o título será baseado na tecnologia do EyeX, um controlador que usa os movimentos dos olhos que será apresentado durante a CES (Consumer Eletronic Show) 2014.

Inicialmente, o EyeX seria projetado para trabalhar em conjunto com outros controles, ao invés de substituí-los. Ele pode servir, por exemplo, para selecionar áreas em um mapa olhando para uma direção, e em seguida, ampliando-as com um mouse ou outro controle. O EyeX também pode, por exemplo, escolher o jogador para o qual você deseja passar a bola em jogos de futebol como FIFA.

O EyeX estará disponível na CES deste ano por US$ 95 para desenvolvedores, valor menor que o cogitado anteriormente (US$ 195). Além disso, o jogo controlado pelo EyeX também deverá ser apresentado na feira.

Confira abaixo um vídeo explicativo da tecnologia: